Aliança De Ouro

A aliança de ouro é um dos símbolos de união entre os casais há milênios. Ainda na Grécia Antiga, os gregos acreditavam que usar o anel no dedo anelar da mão esquerda representava o amor e a fidelidade eternos entre aqueles que ou estavam por se unir ou já eram unidos pelo matrimônio. E a tradição de usar alianças entre os casais perpetuou-se e permanece até os dias de hoje, com algumas poucas modificações entre as culturas que guardam o hábito do uso do anel pelos casais.

A aliança de ouro 18k pode ou não ser comprada pelo casal, caso o homem tenha alguma preocupação de que sua noiva não vá gostar do modelo de aliança escolhido.

Desse modo, é possível que ambos experimentem os anéis – e a noiva em especial, verifique se a aliança é confortável, se está de acordo com seus gostos pessoais, e se ela é durável, já que o seu uso é diário e irá acompanhá-los, pelo menos até as vésperas da cerimônia religiosa.

A escolha do par de alianças para simbolizar a união do casal, não existe uma regra prévia para os mesmos anéis usados durante o noivado sejam ou não trocados por outro par, à época do casamento. Alguns casais preferem comprar alianças mais simples para serem usadas no período de noivado, em especial se este for um pouco mais longo do que o desejado.

Quanto ao que gravar no interior das alianças, o mais comum é fazer a gravação dos nomes dos cônjuges. O noivo grava o nome da noiva e futura esposa, na aliança dele, e por sua vez, o nome dele será gravado no interior da aliança da futura mulher. Ainda é comum fazer outro tipo de gravação.

Também é possível encontrar somente as iniciais dos nomes do noivo e da noiva, ao invés dos nomes inteiros. A data pode ser escrita junto com o nome ou com as iniciais, já que ocupam pouco do espaço reduzido das alianças. As iniciais, frases ou nomes, em geral, não podem passar de 15 caracteres, dependendo do tamanho do seu dedo.

Estas tradições, porém, têm sido postas um pouco de lado por alguns casais, que têm preferido fazer outros tipos de gravações nos interiores das alianças. Frases em português ou em outras línguas, símbolos e siglas estão ganhando espaço nos 15 caracteres disponíveis. Palavras como “maktub”, ou ainda “ad aeternum”, também podem ser vistas em algumas alianças.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *